Secretarias

27 de May | 12:31

Luziânia: Sintego convoca para Assembleia Geral para discutir a data-base

Representante legal dos trabalhadores em Educação da rede municipal de Luziânia, o Sintego convoca a categoria para Assembleia Geral, na quarta-feira (29), às 9h, em frente à prefeitura, para discutir o reajuste salarial de 7,16% referente à data-base de 2013. Amanhã (28), a entidade se reúne com o prefeito Cristóvão Vaz Tormin para tratar do assunto.


No ano passado, os trabalhadores pararam as atividades durante 21 dias, entre agosto e setembro, contra o não reajuste, que deveria ter acontecido em maio e ajuizou ação de cobrança contra a administração para garantir a recomposição salarial estabelecida por lei.


“Esperamos que este ano não seja preciso recorrer nem à greve e nem à justiça para garantir um direito legal e justo dos trabalhadores, temos audiência  com o prefeito e vamos levantar todos os pontos da pauta de reivindicação para discussão com a categoria”, declarou Iêda Leal, presidenta do Sintego.

 

O Sintego alerta que é o representante legal dos professores das redes públicas de Goiás e o único que tem legitimidade para negociar em nome da categoria e a negociação para o pagamento da data-base e outros pontos que estão em curso entre a entidade e a prefeitura.

Imprimir